Digite para buscar

Casas na árvore em miniatura

Bruno Haulfermet 3 de Maio de 2016
Share

Casas na árvore são construções que exercem fascínio em pessoas de todas as idades. Seja uma criança ou um adulto, boa parte das pessoas em algum momento da vida quis ter a sua.

Jedediah Corwyn é um profissional que compartilha deste sentimento.

O artista, que vive em Los Angeles, criou o projeto chamado ‘Somewhere Small’ (‘Em Algum Lugar Pequeno’, em tradução livre) onde agrega à cactos e suculentas, pequenas esculturas de casas feitas de madeira. O conjunto acaba por transformar as mini construções em casas da árvore, visto que as plantas têm proporções maiores do que a arquitetura.

Jedediah utiliza, entre outros materiais, pedras semipreciosas que podem ser encontradas escondidas em algumas esculturas, como o quartzo, a apatita e a ametista.

“Esta é a minha forma de trazer meu amor pela geologia um pouco mais para dentro do meu trabalho” – ele conta.

Com mais de dez anos de experiência produzindo mini cenários para o Cinema e a Publicidade, ele fala mais:

“Criar miniaturas para filmes em Stop Motion sempre me deixou com diversos materiais sobrando. Acabei me vendo utilizar o tempo livre para criar mais dessas construções, o que me fez ver o quão sério isso estava se tornando. Ano passado eu construí minha primeira casa na árvore e desde então fiz quase vinte e cinco delas, desde torres até plataformas de meditação nas copas das árvores”.

Confira o minucioso projeto de Jedediah Corwyn :

01 02 03 04 05 06 07 08 09 11 10 12 13 14 15 16 17 18 19 21

fonte: http://www.thisiscolossal.com/2016/04/miniature-treehouse-sculptures-jedediah-voltz/

Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1