Digite para buscar

Moleskine lança caneta que digitaliza instantaneamente o que você faz

Felipe Ferreira 11 de Maio de 2016
Share

Já pensou na facilidade de digitalizar em tempo real tudo o que você desenha ou escreve? Essa é a solução apresentada pela Moleskine e seu sistema Smart Writing Set, composto por uma caneta e um caderno, acompanhados de um aplicativo que transfere automaticamente todas as suas grafadas para um smartphone ou tablet. Confira o tutorial abaixo para entender melhor:

A novidade pode ajudar muito os designers e ilustradores por diminuir o tempo gasto na digitalização de suas artes. Para escritores, talvez não seja tão interessante devido à caligrafia e revisões gramaticais, embora facilite muito na hora de aliar escrita e tipografia.

O Smart Writing Set ainda não chegou ao Brasil, mas pode ser adquirido nos EUA por cerca de 200 dólares. O aplicativo usado no sistema está disponível apenas para iOS, porém a Moleskine já se manifestou dizendo que em breve haverá uma versão para Android.

Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1