Digite para buscar

Violência doméstica em 360º

Bruno Haulfermet 20 de Maio de 2016
Share

Um tema que vem ganhando espaço para debates e notáveis campanhas acerca do assunto é a Violência Doméstica. Sendo de mulheres o maior percentual de vítimas, as agressões são de origens variadas (a maioria parte de relacionamentos amorosos) e não raro tomam rumos fatais. Só no Brasil em 2015, quase 86% dos casos de violência registrados corresponderam a situações de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Embora a campanha abaixo não seja brasileira, o tema se aplica mundialmente. Ele é abordado de forma objetiva e impactante. Utilizando o mecanismo de interação em 360 graus, o vídeo mostra uma mesa de jantar com um casal e um texto que percorre o ambiente de forma circular. O usuário é induzido a acompanhar a escrita, até voltar ao ponto inicial.

O mais interessante do projeto, que se chama ‘Do Not Look The Other Way’ (Não Olhe Para o Outro Lado), é que ao assistir o vídeo pela segunda vez, sem acompanharmos o texto, recebemos uma segunda informação que soma-se à escrita que circula no ambiente.

Criada pela BBDO Russia Group, a campanha foi idealizada para a Family Matters Psychological Aid Center, uma instituição que oferece serviços de apoio psicológico nos Estados Unidos.

“Nenhuma pessoa quer testemunhar uma tragédia na vida de alguém. Na Rússia, a cada quarenta minutos uma mulher morre, vítima de violência doméstica. Não olhe para o outro lado”, diz o texto do vídeo.

Confira:

Fonte.

Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1