Digite para buscar

Como o Instagram chegou ao novo logo e quais foram descartados

Marielly Pereira 25 de Maio de 2016
Share
Depois de anos, o Instagram mudou radicalmente sua identidade visual, e gerou polêmica entre designers pelo mundo.
Além do logotipo, o aplicativo também ganhou atualização em preto e branco, com o intuito de destacar mais as cores das fotografias tiradas pelos usuários.
Ian Spalter, chefe de design do Instagram, contou em um post no Medium como chegaram a conclusão de que a escolha foi a mais apropriada para essa nova fase. A ideia principal foi pegar aspectos marcantes do logo antigo e aplicar no novo, deixando-o com um ar mais moderno.
“Sabíamos que as pessoas amavam o arco-íris e que a lente da câmera era um elemento visual chave. Como parte do processo, pedimos para pessoas da empresa para desenharem o símbolo do Instagram em cinco segundos apenas na memória. Praticamente todos desenharam o arco-íris, a lente e o visor”, conta Spalter. Dessa forma, conseguiram definir as cores, e quais pontos do design antigo deveriamos manter.
Depois, bastou pensar em como esses símbolos e cores seriam representados no novo desenho. E esse trabalho foi conferido a sua equipe de design, que criaram centenas de possibilidades, segundo Spalter.
Veja abaixo algumas das possibilidades levantadas até chegar ao resultado final.
9XHX650
Marielly Pereira

24 anos, Publicitária, especialista em Gestão em Mídias Digitais. Sonhadora, curiosa, metade menina, metade mulher. Apaixonada pela profissão, música, arte, fotografia e pelas coisas da vida.

  • 1