Digite para buscar

A difícil tarefa de chamar atenção do público

Ângela Valporto 6 de junho de 2016
Share
  • Os tão falados millennials estão mudando para sempre as formas de produção e consumo de conteúdo. Antes, para uma marca ser reconhecida, era preciso que ela anunciasse na maior rede de televisão. Atualmente, ser bem sucedido na internet é o caminho mais eficaz para alcançar o sucesso.

Mas “bombar” na web não é uma tarefa fácil, pois o conteúdo disponível online é praticamente infinito. Para ser relevante, além de usar a criatividade, é preciso conhecer muito bem o contexto onde o público está inserido.

Novas mídias

As marcas têm quebrado a cabeça para se fazer presente na cabeça do consumidor. O Facebook, o atual vovô das redes sociais, mudou há alguns anos a sua estratégia de monetização com os famigerados posts impulsionados. Em decorrência disso, muitas marcas se espalharam por redes que são ou já foram consideradas alternativas como o Instagram, o praticamente finado Google +, o Twitter e o queridinho dos millenials, o Snapchat.

Como resultado, muitas marcas reinventaram a forma de se comunicar com o público e conquistaram os millennials através da criatividade e ousadia.

Masterchef + Twitter

imagem 01

A televisão tradicional luta para sobreviver em meio a novidades como o Snapchat, Netflix e tv on demand. A emissora Band bateu recordes ao alinhar a transmissão do Masterchef Brasil com o Twitter. Na final da segunda temporada, o nome do vencedor foi publicado primeiro na rede social para só depois ser anunciado durante o programa.

Taco Bell + Snapchat

imagem 02

Todo mundo ama os filtros do Snapchat, não é? Em uma inciativa ousada, a rede de restaurantes Taco Bell firmou uma parceria com o Snapchat e criou um filtro que transformava a cabeça do usuário em um taco gigante! A ação bateu recordes no Snapchat: foi a mais bem sucedida da história do aplicativo com 224 milhões de interações em um único dia.

Instamission

imagem 03

O Instamission surgiu a partir a iniciativa de Dani Arrais e Luiza Voll sem nenhum intuito comercial. Com a pergunta “o que deixa o seu dia mais feliz?”, o perfil do Instagram criava missões temáticas semanais. Até que um dia, uma agência chegou até as moças e perguntou quanto elas cobrariam por uma missão patrocinada. Depois disso, elas nunca mais pararam. Atualmente o @instamission já está na sua 239ª missão.

Além de um budget polpudo, o publicitário que deseja se comunicar com os millennials precisa de uma abordagem mais criativa. Descubra o contexto em que se encontra o seu público e use a criatividade para se comunicar com ele!

Ângela Valporto

Criadora de conteúdo na empresa pernambucana In Loco Media e estudante de Jornalismo. Entusiasta com novas mídias, tecnologia, internet das coisas e comunicação. Acredita que todo bom conteúdo resolve algum problema do público-alvo.

  • 1