Digite para buscar

8 livros que impressionam pela forma (e função)

Dayanna Pacheco 8 de junho de 2016
Share

Já imaginou um livro comestível?

Uma empresa de design alemã chamada Korefe e Publishing Gerstenberg teve essa ideia: as receitas são impressas em páginas de massas frescas que podem ser assadas e viram uma deliciosa lasanha!

figura01

E se o livro for de espelho?
O “Book Mirror” vem com um par de luvas brancas para manipulação e está destinado a ser um livro de autodescoberta: virar as páginas e olhar de perto as nossas próprias faces sob diferentes ângulos leva o leitor à autocontemplação.

figura02

E se o livro tiver luz?
Essa é a proposta do material criado por projetistas croatas. Ele só pode ser lido à noite porque em ambientes claros ele fica totalmente branco.figura03

E se o livro tiver lama?
Cada edição do livro ‘Nile (Papers of River Muds)’ tem essa pegada inusitada. Os exemplares foram feitos com lama coletadas em diferentes locais: Mississippi, Amazônia, Reno, Guatiquia, Huang He, Hudson, Nairobi e de outros rios, ou seja, cada página é um pouco diferente, dependendo de onde a lama foi coletada. Bacana, não?figura04

E ser for um livro redondo e em miniatura?

A criação foi em torno de 1480. Era um livro de oração devocional cristã popular na Idade Média, escrito em latim e francês. Com apenas 9 centímetros de diâmetro, ele possui 266 páginas e tem 3 centímetros de espessura!

figura05

 

E ser eu puder lê-lo de seis maneiras diferentes?

Ele pode ser aberto e lido de seis maneiras diferentes!! Na verdade são seis livros diferentes, sendo que cada um pode ser lido separadamente. Ele foi impresso na Alemanha e contém textos devocionais religiosos, incluindo uma obra de Martinho Lutero.

figura06

 

E se fosse a base de pressão a ar?

O livro mecânico é elétrico e movido por pressão do ar. O dispositivo permite ao leitor adicionar diferentes carretéis contendo o conteúdo da obra pré-carregado. Ele também possuía a função de zoom para que o leitor pudesse ampliar algum texto específico.

figura07

 

E se o livro for um purificador de água?
Criado pela organização sem fins lucrativos WATERisLIFE, o chamado ‘Livro Potável’ ajuda as pessoas a beber água pura. Ele está impresso em um papel de filtro capaz de matar bactérias mortais transmitidas pela água. Cada página é revestida com nanopartículas de prata, e é graças a elas que doenças como cólera e a febre tifoide são eliminadas instantaneamente. Um único livro é capaz de fornecer água limpa para uma pessoa por até 4 anos!

figura08

Fontes: Opinião e Notícia e Dito pelo Maldito

Dayanna Pacheco

Goianiense (sem pé rachado mas que adora pequi e pagode) que encontrou na publicidade a melhor forma para justificar os insights diários nada convencionais sobre os mistérios do universo, do cotidiano e da decoração doméstica.​

  • 1