Digite para buscar

Campanha “Cale o Assédio” faz homens sentirem na pele o assédio sofrido pelas mulheres

Camilla Ferreira 14 de junho de 2016
Share

De acordo com uma pesquisa feita com 2.285 mulheres entre 14 e 24 anos, com renda familiar de até R$ 6 mil, realizada pela Énois- Inteligência Jovem (https://enoisconteudo.com.br/), 94% das mulheres brasileiras já sofreram assédio verbal nas ruas.

Por mais que os números sejam assustadores, o assunto ainda é tratado com certo desdém e visto, muitas vezes, como um elogio ou um ato comum dos homens.  

A Campanha “Cale o Assédio”, criada pela Agência F.Biz para o Instituto Maria da Penha (IMP), tem o objetivo de dar a devida atenção que o problema merece.

Para que os homens sentissem na pele o assédio que as mulheres sofrem, foi criado um vídeo que não pula, não para, não avança e nem silencia. Ele foi publicado nos sites de maior audiência masculina. Confira o resultado:

O IMP está recolhendo assinaturas para mudar essa realidade. Para lutar pelos direitos da mulher, acesse: http://www.caleoassedio.com.br/

 

Camilla Ferreira

Estudante de Publicidade e Propaganda na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). É redatora na Agência Fun, ama música, pizza e pugs (mas até hoje, só teve gatos). Sagitariana, não recusa o bom humor e nem uma boa oportunidade.

  • 1