Digite para buscar

Gravidez de Cerveja

Bruno Haulfermet 30 de junho de 2016
Share

 

Vamos combinar: ainda que você seja uma pessoa que goste de beber, sabe tão bem quanto eu que ingerir a bebida em excesso não é lá um sinônimo de vida saudável. Ainda assim, as empresas fabricantes do produto mantém a associação da cerveja com corpos torneados e dentro de padrões estereotipados.

Uma das empresas, porém, tomou a direção oposta, ao criar uma campanha ‘honesta’ acerca de um fato real e mais do que comum na rotina de quem bebe: a barriguinha de cerveja. Sim, aquela leve – ou não tão leve assim – circunferência que vai se instalando no abdômen de forma sutil, como quem não quer nada e de repente, pá! Lá está ela, fazendo você perder uma ou outra peça de roupa.

Bergerdorfer Bier é a marca, diretamente da Alemanha, usando a seu favor o ponto fraco de um produto que ela mesma vende. Responsável pela campanha, a agência Jung Von Matt, também da Alemanha, decidiu usar homens que tinham um apelo mais real com o público consumidor. E ser fiel ao público significa estampar os anúncios com os homens exibindo sua barriga de cerveja e com o detalhe extra de associá-la à gravidez.

Ou seja: da mesma forma que uma mulher grávida cuida de sua barriga e a envolve com amor, o mesmo acontece (ou deveria acontecer) com as barrigas de cerveja. O slogan Brewed With Love pode ser traduzido como ‘Fermentado com Amor’, não apenas por ser um verbo que melhor se encaixa no contexto da fabricação de cervejas, mas por ser algo que também significa crescer, fazendo uma alusão direta com a barriga.

Confira as imagens e não deixe de comentar o que achou:

bergedorfer_2 bergedorfer_1

fonte

Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1