Digite para buscar

Quer empreender e não sabe como? Veja 150 cursos e oficinas gratuitas para fazer pela internet

Rodrigo Cerqueira 6 de julho de 2016
Share

01

Já pensou em abrir um negócio, mas não sabe por onde começar? o Portal de Educação a Distância Sebrae, considerado a maior estrutura Educação a Distância gratuita do país, oferece agora 150 soluções educacionais entre cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos.

Para os interessados em começar um negócio, estão disponíveis 64 opções de cursos. Outras 86 opções são exclusivas para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A expectativa é que no próximo mês de julho sejam lançadas mais 80 soluções educacionais.

Clique aqui e confira lista de cursos

Os cursos mais procurados pelos usuários são: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, MEI – Microempreendedor Individual, Análise e Planejamento Financeiro, SEI Controlar Meu Dinheiro, Gestão da Qualidade, e Atendimento ao Cliente.

Para a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, a oferta de cursos a distância facilita a participação dos pequenos negócios. “O empresário precisa se capacitar para inovar e conseguir diferencial competitivo para continuar no mercado e crescer”, diz. Segundo ela, cerca de 5 milhões de atendimentos já foram realizados em 15 anos de existência de educação a distância.

Rodrigo Cerqueira

Designer, freelancer, criativo, bem-humorado, divertido, colunista e habituado ao trabalho em equipe.

  • 1