Digite para buscar

7 propagandas de cerveja que fugiram do “padrão”

Diego Luís 20 de julho de 2016
Share

Praia, mulher, futebol e festa. Por muito tempo as propagandas de cerveja retrataram – e verdade seja dita: continuam retratando, embora menos do que em outros tempos – esses elementos na mensagem publicitária tentando vender uma marca.

São tantos anúncios de cerveja que envolvem praias lindíssimas, mulheres saradas, futebol e festa, que é quase impossível que os consumidores não confundam as marcas anunciantes.

Principalmente no Brasil, onde esse tipo de comunicação é mais comum, ficamos surpresos quando uma marca opta por outra linha criativa em sua comunicação e foge do estereótipo que, infelizmente, está impregnado em nossa cultura.

Não é segredo que fugir do comum e de estereótipos torna qualquer mensagem mais atrativa. Então, selecionamos sete propagandas de cerveja que fugiram do comum.

Bohemia

A Bohemia brincou com as marcas que apostam em “mulheres gostosas”. Além disso, a tradicional cervejaria reforçou a qualidade da sua cevada. “Quem gosta de propaganda, assista a deles. Quem gosta de cerveja, bebe a nossa”

Pouco tempo depois a Bohemia continuou com a história ressaltando, mais uma vez, a qualidade do seu produto.

Guinness

Há alguns anos a Guinness veiculou um comercial que emocionou o mundo. O vídeo abordava uma história dramática e de superação. Algo incomum, não é mesmo? O comercial continha um apelo forte e mostrava o verdadeiro significado de amizade. O produto ficou em segundo plano, mas a cerveja Guinness se encaixou de um modo marcante ao enredo.

Bud Light

A Bud Light é outra cerveja que sempre apresenta comerciais engraçados para os seus consumidores com um foco totalmente diferente do que é apresentado por aí.

Heineken

A Heineken sempre investiu muito em ações de marketing e publicidade. A marca também sempre produziu coisas diferenciadas para seus consumidores. A empresa sempre fugiu do senso comum. Exemplo disso está no comercial abaixo. Um dos mais famosos do mundo.

Kaiser

A Heineken agora é responsável pela distribuição da Kaiser. Além de ser um ótimo selo de qualidade para, também é uma certeza de melhoria na comunicação da marca. Prova disso é o comercial protagonizado pela modelo e apresentadora Daniela Cicarelli.

Budweiser

Os cãezinhos dos comerciais da Budweiser apresentaram ao mundo uma nova maneira de promover cerveja. Nada de mulheres, futebol ou praia. Apenas cães e todo o amor que são capazes de transmitir.

Bônus

E você, lembra de algum comercial que fugiu do padrão?

Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1