Digite para buscar

Miss Brasil e a Publicidade: o que eles têm em comum?

Felipe Faria 5 de outubro de 2016
Share

Escolher uma entre 27 lindas garotas não é uma tarefa fácil, ainda mais sabendo que ela irá representar o seu país em um evento mundial. O objetivo do Miss Brasil parece simples, mas convencer que é merecedor de algo nem sempre é tarefa fácil.
Agora você deve estar se perguntando:

– Afinal, o que o concurso Miss Brasil tem a ver com a publicidade?

Bem, dentro do mundo da publicidade também é assim: ao longo da história, muitos prêmios foram criados para enaltecer o trabalho de publicitários criativos e inovadores, com o intuito de valorizá-los no mundo todo –   por exemplo: Cannes, Clio Awards, Festival de NY entre outros – e assim como o Miss, há o desafio de se premiar o melhor dentre inúmeros trabalhos brilhantes.

Esses prêmios se tornaram tão tradicionais que acontecem anualmente, e são desejados pela maioria dos profissionais da área.  Talvez você seja um deles, mas o que tem feito para ser um merecedor? Quantas vezes já saiu da caixinha hoje? Como você pretende influenciar as pessoas? Qual é a maior lição da marca do seu cliente? As pessoas sabem disso? O que está faltando para que elas comecem a valorizá-los? O que está faltando para que você ganhe o seu “Leão de Ouro”?

Não basta ser apenas criativo. Acima de tudo, é preciso ter um diferencial. Se sobressaia aos demais, de forma honesta e limpa. Este até poderia ser um exercício de reflexão: Como eu poderia inovar? Ao achar esta resposta, o publicitário certamente saberá uma estratégia para ganhar cada vez mais mercado e vai merecer essa coroa.

Tags:
Felipe Faria

Lutador, publicitário, cantor, comediante, ator, dançarino, psicólogo do amor... e de quebra fã de desenhos animados.

  • 1

You Might also Like