Digite para buscar

Campanhas marcantes para promover o #NovembroAzul (tente não rir com a última)

Diego Luís 11 de novembro de 2016
Share

O Outubro Rosa, mês dedicado a uma série de ações com o objetivo de mobilizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, chegou ao fim. Agora é a vez dos homens receberem toda a atenção e cuidado com o Novembro Azul, mês reservado para a conscientização da população masculina quanto à prevenção do câncer de próstata.

Segundo o Portal Brasil, um a cada seis homens terá câncer de próstata durante a vida. No Brasil, a doença é uma das principais causas de mortes entre os homens. Então, nesse período, diversas empresas, organizações e instituições investem em campanhas lembrando os homens sobre os cuidados que devem ter com a saúde e a importância de se discutir o assunto, que infelizmente ainda é um tabu no Brasil.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de ações e anúncios expressivos relacionados ao tema. Confira:

  • Monumentos iluminados com a cor azul

Todos os anos alguns dos principais monumentos no Brasil como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Palácio do Planalto, em Brasília, e Monumento às Bandeiras, em São Paulo são iluminados de azul para promover o #NovembroAzul. 

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet.

imagem-3

Imagem: Reprodução da Internet. 

  • Campanha criativa da Kildare

Em 2013, a Kildare, marca de calçados masculinos, lançou uma campanha com uma série de anúncios criativos e a #NovembroSuperAzul. Na época, a marca deu preferência para a cor azul em sua comunicação.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet. 

  • Embalagens exclusivas para Novembro Azul

Em 2015, a Creme Mel Sorvetes desenvolveu uma embalagem exclusiva em apoio à campanha.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet. 

  • Campanhas do SESC

O SESC é uma das instituições que em todos os anos tratam do assunto visando conscientizar. 

  • Comercial do Hospital A.C. Camargo

Em 2012, a JWT tratou com bom humor o assunto e criou um comercial para o Hospital A.C. Camargo, no mínimo, engraçado. No vídeo dedo gigante corria atrás dos homens para lembrá-los da importância do exame preventivo. 

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1

You Might also Like