Digite para buscar

Safety Check, a nova função do Facebook.

Rodrigo Schatzmann 13 de Fevereiro de 2017
Share

O Facebook possui uma nova função que traz melhorias na comunicação entre pessoas que estejam sendo afetadas por desastres e aquelas que podem ajudar de alguma maneira.

Segundo a própria rede social, a novidade se chama “Safety Check”, e é um passo lógico para a Verificação de Segurança, que foi lançada originalmente lá em novembro de 2014 e, na época, era feita manualmente por seus próprios funcionários. Depois de um tempo, o sistema ficou mais automatizado, baseando-se em alertas de agências e publicações de usuários que estejam na região mencionada. Mas mesmo assim, os servidores do Facebook ainda monitoram para terem a certeza de não ser um falso alarme.

A melhoria funciona assim:

A novidade poderá ser acessada dentro da Verificação de Segurança depois que você se marcar como seguro em situações de calamidades naturais e grandes acidentes.

Porém, é preciso ter 18 anos para usar a ferramenta. Ela ainda está sendo testada na Arábia Saudita, na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos, na Índia e na Nova Zelândia.

Segundo o Facebook, há planos para que a ferramenta seja liberada de forma mais ampla nas próximas semanas e meses.

Tags:
Rodrigo Schatzmann

Queridinho da vóvó e amante dos anos 90. Rodrigo Schatzmann é estudante de Publicidade e Propaganda e nas horas vagas é vocalista profissional de chuveiro a gás.

  • 1