Para o público consumidor da marca, parece até pegadinha de Halloween. Aos veganos e vegetarianos haters de fast-food, mais ainda. Mas, sim, o McDonald’s lançou nesse mês, por tempo limitado, seu primeiro hambúrguer sem qualquer produto de origem animal.
Disponível apenas até o dia 21 de novembro e em uma única cidade da Finlândia, o chamado McVegan tem como ingredientes: soja, alface, tomate, picles, cebola, ketchup e mostarda.
Além de sugerir acompanhamentos como saladas e frutas, o McDonald’s nunca se mostrou preocupado em oferecer sanduíches balanceados ou saudáveis a seus clientes. E também não é o fato de lançar uma opção vegana que vai mudar isso, mas, pode ser o início de uma nova estratégia vindo aí. Um reposicionamento para atingir um novo público-alvo, talvez?
Já que os veganos não prezam apenas pela dieta, mas sim pela questão ética de não explorar os animais, será que não vão entender a estratégia da marca como uma hipocrisia? Afinal, sabem que o McDonald’s não deixará de produzir seus hambúrgueres de “carne animal”.
O concorrente Burger King é outra marca que há mais de 2 anos também aposta no público vegetariano (não-vegano) com seu Veggie Burger.
(Imagem: Reprodução/Burger King)
Resta saber quais os próximos passos do McDonald’s com essa iniciativa e quando as farpas entre Ronald e o Rei do BK vão começar. O que você acha?