Digite para buscar

6 dicas para inserir o seu cliente no Instagram

Felipe Faria 15 de Janeiro de 2018
Share

Você sabia que 60% das pessoas aprendem sobre o produto ou serviço através do Instagram e 75% agem depois de ser inspirado por um post? Pois é! A rede social é a segunda mais utilizada pelos brasileiros. Nela, as empresas estão estrando para se conectar com seus consumidores de forma muito mais significativa e pessoal. Para você fazer o mesmo com o seu cliente, confira 6 dicas simples que você pode aplicar agora. 

1 – Nome e foto de perfil:

Ter uma descrição boa é essencial. Utilize preferencialmente @onomedamarca do seu cliente. Use o logo na imagem de perfil para ajudar as pessoas a associarem o produto ou serviço com a marca.

2 – Faça algumas publicações.

A imagem é o primeiro e o mais importante recurso da plataforma, o que permite aos usuários e as marcas contem suas histórias de forma cativante e criativa. Defina como será o filtro, tipo de imagem, linha criativa, escala de cores e mantenha a harmonia.

3 – Promova uma postagem. 

Já temos algumas publicações, então o que podemos fazer para promover o perfil? Para usar uma conta empresarial no Instagram é necessário vincular à conta do Instagram com a fanpage. Infelizmente, para promover algum post é necessário fazer diretamente pelo celular, porém, você também pode criar seu anúncio para o Instagram através do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

4 –  Defina o público.

Localização;

Interesse;

Gênero;

Idade;

Valor de investimento*

*Dica: se você nunca promoveu um post, comece com valores baixos e vá testando até o seu objetivo ser atingido.

5 – Sempre revise.

Pega mal quando, em uma publicação, existem erros gramaticais ou de concordância. Sempre que possível peça para uma segunda pessoa revisar – se você não tem esse recurso, atenção redobrada.

6 – Não compre fãs. 

Ter muitos seguidores é legal, pois se o seu objetivo é atrair “números de fãs” esse recurso irá te atender. Mas você sabe quem eles são? São leads qualificados? Lembre-se que robô não lê post, não preenche formulário e muito menos compra. Portanto, procure trabalhar conteúdo inteligente e consequentemente os fãs qualificados aparecerão.

Tem mais alguma dica? Fala pra gente nos comentários :)

Felipe Faria

Lutador, publicitário, cantor, comediante, ator, dançarino, psicólogo do amor... e de quebra fã de desenhos animados.

  • 1