Digite para buscar

Nissan incentiva mulheres do Oriente Médio a dirigir

Bia Vasco 22 de Janeiro de 2018
Share

Sabemos que no Oriente Médio as mulheres ainda são vítimas da repressão, sofrendo com a intolerância dos costumes locais. Porém, em junho deste ano, passará a vigorar uma decisão histórica do governo da Arábia Saudita: revogação da lei que proíbe mulheres no volante. A decisão está sendo comemorada por muitos no mundo inteiro, e serviu de gancho para uma ação da Nissan.

Nissan Middle East, com produção da agência TBWA / RAAD, convidou mulheres para aulas de direção. Apesar da liberação, boa parte da população masculina tem um pensamento conservador e apresenta resistência. Assim, a Nissan trouxe guias inesperados: os próprios pais, irmãos e maridos das convidadas. O resultado você confere abaixo:

O  temor de muitas mulheres é a desaprovação de seus parentes masculinos mais próximos, e essa iniciativa, além de inteligente, ainda tira o grande receio das participantes.

A Nissan vai compartilhar a campanha com a hashtag #SheDrives para incentivar mais mulheres a solicitarem suas licenças.

Por mais ações assim :)

Bia Vasco

I'm fabulous! Publicitária, Analista de Maketing e designer (as vezes). Apaixonada por conteúdo digital, neuromarketing e neurolinguística. Praticante de artes circenses aéreas, dançarina e atriz (interrompida). A "Multi mulher" e "multi profissional" mais amorzinha que você irá conhecer. Prazer, Bia. ?

  • 1