Digite para buscar

Qual o perfil ideal?

Tiago Bezerra 5 de Fevereiro de 2018
Share

Todas as vezes que tive a oportunidade de selecionar o perfil ideal dos candidatos a estágio, sempre tomei muito cuidado. Um deles é equilibrar habilidade, experiência e vida pessoal.

Alguns podem até pensam que a habilidade é mais importante. Ou anos de experiência, ou o fato de ser gente boa. Contudo, mesmo sem discordar de ninguém, penso diferente.

Se um criativo tem 15 anos de experiência, mas não demonstra nenhuma vontade de inovar nos trabalhos, não acredito que os anos vão pesar na minha decisão.

E diferente disso, um daqueles gênios que tem ideias a cada gole de café, mas não se relacionam bem nem com a mãe. Imagina trabalhar 8 horas com esse cara todos os dias. Ou um boa gente que agrada do presidente ao estagiário, mas não consegue fazer um título decente. Também não dá.

Acredito que o perfil ideal é um boa gente-criativo-experiente. Tudo equilibrado. Porém, portfolio e currículo não mostra isso. Acrescente aí aquela boa conversa. Sincera, honesta, sem estrelismo.

Muitas empresas deixam de ter ótimos profissionais por tomarem esse cuidado. Aproveite que 2018 está começando e tente mudar isso.

Tiago Bezerra

Redator Publicitário e Roteirista apaixonado por tecnologia, música, cinema e tudo que faz o mundo ser mais agradável.

  • 1