Digite para buscar

Demitido. E agora?

Reinaldo Del Trejo 8 de Fevereiro de 2018
Share

Chega um momento que uma porta se fecha. Você era acostumado com o ambiente e acreditava que ali cresceria até o alto e avante. Mas de repente, BOOM. Você é despedido. É um banho de água fria. Você fica frustrado e até com um pouco de raiva. Mas aconteceu. Tá, e agora?

Estava há quase dois anos em uma agência que considerava ideal. A menos de 20 minutos de casa, um ambiente tranquilo, e com clientes de grande calibre. Até que em um dia qualquer, sou chamado pelo RH. E é anunciada a triste notícia.

O primeiro dia não sabia o que fazer. Até que lembrei que desde 2010 não tirava férias decentes, e que de imediato precisava reciclar minha forma de ser dentro do universo da Comunicação.

O que aprendi com Publicidade ninguém vai me tirar. As experiências em uma agência de grande porte, o cotidiano, todas essas coisas. Além disso, a minha formação em Jornalismo abre um leque para várias funções. Então pensei: ok. Vou descansar, depois vejo o que faço.

A frustração é que recebi algumas propostas durante minha passagem pela antiga agência, e neguei todas. Algumas com um salário e cargos interessantes.  Mas são escolhas que decidi tomar. E alguns meses depois, fiquei mais perdido que filho da puta em dia dos pais quando recebi a notícia que fazia parte dos 8% de desempregados do Brasil.

Respondendo a pergunta do título. Se você for mandado embora, não fique olhando para o abismo. Levanta a cabeça, acredita no seu potencial e seja criativo na hora de escolher um caminho. Pense que não existe nada eterno, e que você não pode ter medo de errar. Aprendendo isso, você não vai olhar mais pra trás e vai saber que não existe  fracasso, apenas feedback.

E lembre-se: pense em você em cada passo tomado em sua carreira. Pode ser que uma empresa não tenha tanta empatia depois de você ser considerado descartável. Mas acima de tudo, siga sua intuição: você vai saber o momento certo de dizer sim ou não. Eu não soube. Mas acredito que você saberá, meu jovem padawan.

Reinaldo Del Trejo

Jornalista por formação. Publicitário por atuação e paixão. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), atua em redação publicitária desde 2016 na agência Luz Própria 360 em Presidente Prudente -SP. Já trabalhou como estagiário na TV e rádio de sua universidade. Na infância, sonhava ser jogador de futebol, estudou um ano de Veterinária e hoje seu objetivo é publicar seu primeiro livro. Curioso é a melhor definição desse publicitário que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante.

  • 1