Digite para buscar

Skol quer saber como as mulheres querem ser vistas na propaganda

Fernando Procópio 16 de Março de 2018
Share

Há um certo tempo, temas como representatividade ganharam espaço em debates, e também na propaganda.

As marcas perceberam que é necessário, e importante, abraçar determinadas causas, ainda mais quando seu produto ou serviço é vendido de forma “democrática” e sem restrições de público. Características estas encontradas nas cervejas, que por muito tempo insistiram em objetificar a figura feminina. A Skol que o diga.

Não é preciso voltar muito no tempo para relembrar algumas dessas propagandas. A própria cerveja que desce redondo retornou ao passado não tão distante, com um comercial de 2002. A peça foi utilizada para dar vida a nova campanha da cervejaria. Um clássico reformulado para entender um pouco mais sobre o desejo real das mulheres. Confere aí:

Segundo a marca, toda a produção do filme publicitário foi feita por mulheres. Junto do vídeo, também foi apresentada a hashtag #escutaasminas. A intenção é filtrar as ideias do público feminino para uma próxima propaganda, mostrando como elas querem ser representadas em comerciais.

Fernando Procópio

Nordestino apaixonado por comunicação, música e mais perto que nunca de terminar a graduação. Amo compartilhar ideias em forma de texto e/ou imagens, sejam elas pessoais ou profissionais. Já me aventurei em direção de arte, marketing e social media. Escolhi a primeira opção.

  • 1