Digite para buscar

Renault aposta na tendência do sereismo e no poder digital de Marina Ruy Barbosa

Luciana Viana 19 de Abril de 2018
Share

O novo filme da Renault, que já veicula nos horários nobres da TV, apresenta Marina Ruy Barbosa de uma forma nunca vista antes. Mesmo com sua beleza ruiva poderosa, a atriz nunca havia sido uma sereia antes.

O comercial explora a beleza, tanto do carro quanto da sereia, e brinca com o espectador até o final. A trilha sonora sedutora lembra a dos comerciais de perfumes europeus. Ao final a frase, dita por Marina: “A beleza capturou você…” fecha a situação inusitada e muito bem sacada pela DPZ&T, agência autora da campanha.

Em entrevista ao Meio e Mensagem, Rafael Urenha, Chief Creative Officer, falou sobre a campanha como um todo: As principais montadoras têm celebridades como embaixadoras, mas falando em um comercial sobre um lançamento. Quisemos fazer quase um filme de perfume, usando a celebridade não apenas por seu poder, mas sim colocando a Marina como atriz”, conta.

A campanha conta ainda com um “enxoval digital”, como chama Rafael, “Com stories para o Instagram, posts no Facebook, muita coisa para esticar a história da sereia contando mais em outras mídias”, comenta.

A marca não escolheu Marina apenas por sua beleza.  A quantidade de seguidores da atriz nas redes sociais é assustadora. Seu carisma e sua popularidade irão, com certeza, ajudar a dar uma vida longa à sereia da Renault e suas aventuras junto ao novo modelo, Renault Captur.

Quem segue a atriz no Instagram, por exemplo, pode vivenciar cenas dos bastidores e da caracterização para a campanha, sem entender ao certo, para qual marca seria a produção.

E assim surge uma nova sereia, um lançamento de carro e produções cada vez mais cinematográficas e focadas no poder das mídias digitais e seus influenciadores.

Luciana Viana

30 anos. Publicitária, Pós- graduada em Jornalismo, atuante na área de Marketing Digital e conteúdo. Apaixonada por redação em geral.

  • 1