Digite para buscar

PagSeguro denuncia concorrente em sua nova campanha

Bia Vasco 1 de junho de 2018
Share

Existem vários tipos de estratégias para criação de anúncios, e é possível notar que as propagandas extremamente agressivas, que fazem parte do marketing de guerrilha, aparecem cada vez menos. Pela grande competitividade, as campanhas focam cada vez mais em ganhar credibilidade para sua marca, com estratégias mais voltadas para a aceitação e interação com o público visando o engajamento.

O mundo evoluiu e, em um cenário sem limites para comunicação, mostrar que seu produto é o melhor vale mais que tirar o mérito dos concorrentes. Por mais que vejamos grandes marcas se arriscando em algumas ações ou até se provocando, geralmente isso é feito através  de sarcasmo, ironia e até um pouco de humor.

É claro, nem sempre todas as marcas seguem esse formato. E é o que vemos na nova campanha do PagSeguro (Maquininha de pagamento da Uol): Maquininha sem pegadinha. Apesar de mostrar suas vantagens, deixa explícita sua crítica à campanha da concorrente, declarando e provando que ela é mentirosa e tem fraudes. Confira o vídeo:

“CUIDADO! A outra empresa de maquininha de cartão está anunciando 0% de taxa, mas na realidade, ela cobra 4%, 9% e 14% de taxas!
Fique atento! “

A concorrente, no caso, é a Cielo. A empresa ofereceu, em sua campanha mais recente, o benefício de taxa zero/maquininha sem aluguel, mas os números mostrados pela Pag pode ser difícil contestar. É possível ver, inclusive, que a propaganda do PagSeguro utiliza as mesmas cores da comunicação da concorrente.

É aí, gostaram dessa quebra de padrões? Divida sua opinião com a gente nos comentários.

Bia Vasco

I'm fabulous! Publicitária, Analista de Maketing e designer (as vezes). Apaixonada por conteúdo digital, neuromarketing e neurolinguística. Praticante de artes circenses aéreas, dançarina e atriz (interrompida). A "Multi mulher" e "multi profissional" mais amorzinha que você irá conhecer. Prazer, Bia. ?

  • 1