Digite para buscar

Destaques da semana

Felipe Ferreira 20 de julho de 2018
Share

A Copa do Mundo terminou e, infelizmente, o Brasil não conquistou o Hexa. Mas vamos torcer para que ele venha em 2022, no Catar. Até lá, muito tempo vai passar e agora, com o encerramento do Mundial, parte do mercado publicitário já se posiciona para o próximo evento comercial: o Dia dos Pais, que será comemorado em 12 de agosto.

Essa é uma data que envolve relacionamentos familiares. Tema que foi explorado pela Natura no lançamento do perfume Natura Homem Verum.

(Imagem: Reprodução/Internet)

Criada pela Agência Full Jazz, a comunicação parte do mote “Relações verdadeiras nos renovam” e visa celebrar o “novo homem”, aquele que vive intensamente a experiência da paternidade e se renova através do filho. Além do comercial para TV, também foram criadas peças para o rádio, mobiliário urbano e meio digital.

As relações familiares também foram exploradas pela Coca-Cola em sua nova campanha, assinada pela DAVID. No caso, a ideia foi ressaltar os valores positivos que estão por trás das regras que existem em uma casa, mostrando que tais regras adquirem um sabor especial ao conectar pessoas emocionalmente.

O filme criado pela Edelman Brasil para a campanha “Um novo olhar”, da Bauducco, explorou a relação entre pais e filhos trazendo respostas inusitadas dos pequenos ao serem questionados sobre quais atividades gostariam de compartilhar com os pais.

E por parte da Nescau, as relações e atividades em família ganharam uma dose extra de tecnologia. Isso porque a marca de achocolatados lançou um aplicativo chamado Time Nescau que, com o auxílio de uma pulseira, é capaz de conectar pais e filhos por meio da prática esportiva.

(Imagem: Reprodução/Internet)

O vídeo de lançamento contou com a participação do ex-jogador Kaká:

A pulseira mapeia informações sobre o dia a dia das crianças fornecendo dados como o tempo gasto em atividades físicas, calorias consumidas, balanço energético diário, entre outros. O aplicativo, por sua vez, se encarrega de agrupar essas informações de maneira simplificada, permitindo o acompanhamento dos pais e incentivando a prática de atividades físicas de forma lúdica.

Para mais informações sobre o funcionamento do Time Nescau e aquisição da pulseira, basta acessar o hotsite da marca.

Confira abaixo o resumo de outras campanhas que agitaram a semana:

Prime – O comercial criado pela Leo Burnett Tailor Made, com produção da Paranoid, nos leva até uma praia em Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro. Cenário onde o ator Rodrigo Santoro nos dá dicas sobre gestão de patrimônio e investimentos. O vídeo faz parte da nova campanha publicitária do Bradesco Prime.

Nordestão – Neste último dia 7 de julho aconteceu a final da Copa do Nordeste, na qual o Sampaio Corrêa conquistou o título diante o Bahia, na Arena Fonte Nova. Para celebrar o evento, a Schin, patrocinadora oficial, apresentou a ação “De Volta Pro Meu Nordestão” convidando dois nordestinos que vivem longe de suas cidades de origem para curtir a final no estádio. Criação da agência TracyLocke.

#VaiGarota – É o nome da campanha que a agência DPZ&T criou para o Itaú visando divulgar o programa Itaú Mulher Empreendedora, que possui como objetivo inspirar, capacitar e conectar mulheres que planejam criar ou que já administram um negócio. A divulgação traz o vídeo “Vai Garota” que foi produzido por Davi Marroquino, pelo Tropkillaz e pela poetisa Mel Duarte. A interpretação contou com artistas como Iza, Lellêzinha e Mariana Mello.

Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1